Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Ebserh vai investir mais de R$ 370 mil para reforma de elevadores do Husm



Em outubro desse ano, durante visita técnica ao Hospital Universitário de Santa Maria, o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Kleber Morais, anunciou a liberação de recurso para a manutenção dos elevadores do hospital. Nessa semana o dinheiro entrou em caixa. A empresa Atlas Schindler – mesma que instalou os elevadores na década de 70 – fará as novas portas para os quatro elevadores da torre principal.

“Vai ser trocado todo o mecanismo eletrônico que faz o controle das portas, que é o que vinha causando problema nos nossos elevadores”, esclarece o gerente administrativo, João Batista de Vasconcellos.

Além das portas, que estão sendo feita sob medida para o hospital, também está previsto a substituição de todos os marcos externos, do subsolo ao 6º andar – num total de 28. “As portas estão desalinhadas, os sensores não funcionam direito. Por isso serão substituídas”, afirma Alan de Souza, engenheiro Mecânico.

Há cerca de quatro anos, os elevadores passaram por modernização das cabines, pela troca do motor e do comando central. Agora, as portas originais serão substituídas por novas, com mecanismo eletrônico e mais eficiente. Para isso, a Ebserh destinou R$ 376 mil.

“A empresa tem seis meses para confecção das portas e mais quatro meses para a instalação”, afirma Maurício Nogara, chefe de Divisão Logística e de Infraestrutura Hospitalar, ao explicar que, para não prejudicar o trafego de pacientes e servidores, as portas serão trocadas de um elevador de cada vez.

Com informações da Unidade de Comunicação do Hospital Universitário de Santa Maria

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-29691

Publicações Recentes