Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM e HUSM foram escolhidas como as melhores instituições de Educação Pública e Saúde da cidade



A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e o Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) foram as instituições mais votadas na lista tríplice para escolha da melhor instituição de Educação Pública e Saúde do ano – respectivamente. A enquete, promovida pela Rádio Medianeira elegeu os melhores profissionais de 2017, em 17 categorias. A votação popular ocorreu pela Internet. A divulgação dos mais votados foi feita durante um jantar, na noite de quinta-feira (26), no Avenida Tênis Clube (ATC).

A solenidade iniciou com o anúncio da implantação da medianeira FM. Teve ainda uma cerimônia religiosa e, após o jantar, a divulgação das instituições mais votadas.

De acordo com o reitor da Universidade Federal de Santa Maria, Paulo Afonso Burmann, esse reconhecimento (62,3% dos votos) premia a Educação de Santa Maria. A Universidade Federal participou dessa consulta à comunidade e teve uma adesão maior, uma simpatia maior por parte da população local, mas todas as demais foram lembradas pelo público.

“A Universidade Federal de Santa Maria sente-se bastante honrada com essa premiação. Compartilhamos esse reconhecimento com todos aqueles que trabalham com a Educação em Santa Maria e na Região”, afirmou o reitor.

O Hospital Universitário de Santa Maria obteve 75,3% dos votos na sua categoria. Segundo a superintendente do HUSM, Elaine Resener, a escolha reflete o percentual da população que depende, exclusivamente, do Sistema Único de Saúde (SUS) na região central do Estado. É o reconhecimento da comunidade, consciente de que enquanto muitas instituições fecham as portas ou param de atender pelo SUS, o HUSM ampliou – nos dois últimos anos – a oferta de consultas especializada e de internações, chegando a uma média de 17 mil consultas e 1,5 mil internações ao mês. Reconhecimento esse confirmado pela última pesquisa de satisfação do usuário, em que 98% dos pacientes afirmaram que indicariam o hospital para atendimento dos seus familiares.

“Votar no HUSM é uma maneira indireta de dizer muito obrigada. O gráfico de votação é a fotografia do Sistema Único de Saúde. É um reconhecimento pelo trabalho de todos aqui dentro”, afirmou a superintendente.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do HUSM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-33828

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes