Há dois meses a UFSM sediava a 4ª edição do Festival de Arte, Ciência e Tecnologia do RS – FACTORS, que trouxe artistas do Brasil, Argentina e México, para compor a exposição, que teve como tema a bioarte. Agora, uma versão ampliada e diferente desta exposição acontece em Buenos Aires, Argentina, sob o nome Naturaleza Viva.
Nesta terça-feira (7), a exposição inaugura no Museu de Universidade Tres de Febrero (Muntref), com curadoria da professora do PPGART/Mestrado em Arte Visuais da UFSM Nara Cristina Santos, em parceria com Mariela Yeregui, professora do Mestrado em Artes Eletrônicas da Untref. As duas exposições fazem parte das ações da Bienal Internacional de Arte Contemporânea da América do Sul – BIENAL SUR.
Participam da exposição os artistas Ana Paula Cantera, Eduardo Kac, Gilbertto Prado e Grupo Poéticas Digitais, Guto Nóbrega, Malu Fragoso, Rebeca Stumm (UFSM), Yara Guasque, Fernando Codevilla, Leonardo Arzeno e Moises Canabarro, Gabriela Munguía, Guadalupe Chávez e Grupo Electrobiota, Grupo Robótica Mestiza com Paula Caetano e Gustavo Crembil, Raul Dotto e Walesca Timmen (UFSM), Laura Nieves e Leo Nuñes.