O projeto foi criado no início deste ano pelo GEPEIS – Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação e Imaginário, coordenado pela professora Valeska Fortes de Oliveira e é dirigido para as servidoras terceirizadas que trabalham no Centro de Educação da UFSM. Logo após é realizada uma discussão de alguns fatores que chamaram a atenção e relacionado com o dia a dia das participantes.
Nesta sexta-feira, 24, foi exibido “DEUS” – Ela é uma Mulher Negra (2016). Um filme híbrido entre documentário e ficção, produzido como trabalho prático de conclusão de curso. O filme narra à história de uma mãe negra que batalha para criar o filho, sozinha na periferia de São Paulo, mesma história de vida do próprio diretor, filme que tem como personagens principais sua Tia Roseli e seu primo Breno. O curta foi realizado por meio de uma campanha de financiamento coletivo e teve repercussão nacional antes mesmo de ser lançado, sendo destaque em portais de notícias como Catraca Livre, Vice Brasil e Geledés entre outros.
O projeto Cine Intervalo tem como objetivo ser um espaço cultural que também serve como formação e deve ter continuidade em 2018.
Texto: GEPEIS/UFSM.