Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Centro de Convenções UFSM recebe nesta quarta-feira Recital de Piano e Cortina Lírica



Integrando a programação de aniversário da UFSM, o Centro de Convenções sedia, nesta quarta-feira (6), às 19h, o Recital de Piano e Cortina Lírica. O evento é gratuito e aberto a toda comunidade, sem necessidade de retirada prévia de ingressos. Confira a programação completa.

O espetáculo será composto de duas partes. Na primeira, o pianista Taiur Fontana, apresentará duas peças: a última sonata de Beethoven (sonata em Dó menor Op. 111) e uma balada de Chopin (Balada em Lá bemol maior op 47). Graduado em Música pela UFSM, com mestrado em Música pela UFRGS, Fontana já participou de inúmeros festivais e conquistou prêmios em concursos nacionais e internacionais. Atualmente é pianista correpetidor do Departamento de Música da UFSM, atuando em projetos de ensino, pesquisa e extensão.

Em seguida, na segunda parte do espetáculo, Fontana terá a companhia de cantores integrantes do Grupo Vivace e da Classe de Canto da UFSM, que apresentarão trechos de óperas famosas, assinadas por grandes compositores como Mozart e Puccini. Encerrando o evento, a Cortina Lírica prestará uma homenagem ao compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos, apresentando uma conhecida peça de câmera, adaptada para três vozes e piano pelo professor da UFSM, Roberto Oliveira.

Para Fontana, esta é uma grande oportunidade para a comunidade santa-mariense assistir a apresentações de música erudita e de trechos de grandes óperas. “Dificilmente nós temos óperas sendo realizadas na cidade. É um espetáculo muito bonito e divertido, em que os cantores interagem entre si e encenam as composições”, observa o pianista.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-34417

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes