A 4ª edição da Revista Estilo Editorial, lançada em novembro de 2017, agora está disponível também on-line, no site da Editora UFSM. A revista tem como foco a produção e o mercado editorial e é um importante canal de comunicação da Editora UFSM com a comunidade universitária.
Desde 2014, a revista busca trazer ao público questões importantes para a área: a primeira edição, lançada em 2014, tratou do lançamento do Guia do Autor; em 2015, foi abordada a reunião da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU), realizada em Santa Maria; em 2016, a pauta foram os livros digitais e os 35 anos da Editora, e a revista também trouxe artigos de especialistas na área da editoração.
Nesta edição, os leitores encontrarão uma análise da crise econômica brasileira, em que vários economistas de diferentes posições e ideologias políticas analisam as causas e possibilidades de recuperação para esta crise. Ainda nessa perspectiva, a revista também conta com uma matéria sobre os efeitos da crise no mercado editorial.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Editora UFSM