O estudante Maike Adriel dos Santos foi o último entrevistado da série apresentada pelo Bom Dia Universidade, da UniFM 107.9, sobre os cinco anos da tragédia na boate Kiss. Sobrevivente do incêndio, Maike falou sobre seu trabalho de conclusão de curso de Desenho Industrial da UFSM, que propôs avaliar as condições de percepção da sinalização de segurança em ambientes edificados.
O TCC fez uma abordagem de estudo de caso especificamente no caso da tragédia da Kiss. Seu principal objetivo foi avaliar a eficiência da sinalização de emergência e segurança, considerando as recomendações das normas nacionais vigentes, tendo no seu processo a utilização de Mapas Mentais como ferramenta. O trabalho teve a orientação do professor Sérgio Brondani. Durante a entrevista nesta sexta-feira (26), Maike falou sobre a construção do trabalho, as conversas com outros 11 sobreviventes, sobre as conclusões e sobre sua experiência pessoal.
No último domingo (21), Maike e seu trabalho foram tema de reportagem especial do jornalista Marcelo Canellas, apresentada no programa Fantástico, da Rede Globo. O vídeo pode ser acessado AQUI.
Confira o áudio da entrevista: