Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

​Projetos de estudantes do Desenho Industrial são selecionados para mostra na Itália



Cinco trabalhos de alunos do Curso de Desenho Industrial da UFSM, em dupla com estudantes da Universidade de Florença – UNIFI, foram selecionadas para uma exposição em Florença, na Itália. A exposição dos projetos selecionados “Pending Cultures 2018” ocorre no Le Murate Progetti d’Arte Contemporânea em Florença, de 19 a 28 de abril de 2018. 

Os protótipos dos projetos de produtos e os selecionados foram feitos pelos estudantes italianos. A exposição apresenta tanto as pranchas impressas, quanto os protótipos.

Os 5 projetos selecionados para a exposição por parte da UFSM com suas respectivas duplas são Bolas Lamps – Rebecca Faccani (UNIFI) e Eduardo Sendtko (UFSM), Tchau Pocket-Emptier – Giulia Fania(UNIFI) e Fellipe Dalcin Lacorte (UFSM), Green Cups – Serena Foschi (UNIFI) e Andressa Dotto Colusso (UFSM), EsaLamps – Matilde Giachetti(UNIFI) e Bianca Camilo Marchesan (UFSM) e Cuia Light – Obi Kalu Mark Emeka (UNIFI) e Daniel Michelon De Carli (UFSM).

Os trabalhos foram desenvolvidos por alunos integrantes do projeto “Pending Culture ou Culture Sospese – Design a quatro mãos”, que é proposto pelo professor Stefano Follesa, do Curso de Desenho Industrial da Universidade de Florença, e na UFSM é coordenado pela professora Marilaine Pozzatti Amadori. A ação integra as atividades conjuntas da área de desenho industrial da UFSM e UNIFI, desenvolvidas pelo acordo de cooperação entre as duas universidades.

O objetivo do projeto é promover amizade e intercâmbio cultural entre alunos de diferentes nacionalidades, além do desenvolvimento de um projeto de design de um objeto de uso, suspenso, que mescle elemento das duas culturas. A ideia é colocar em contato dois estudantes de universidades diferentes para realizar um projeto a 4 mãos, no caso um italiano e um brasileiro, que formaram duplas e comunicaram-se via mídias sociais.

Nesta terceira edição do projeto, participaram 12 alunos do Curso de Desenho Industrial da UFSM. Ao todo, participaram 13 universidade de vários países. Ao final foram inscritos mais de 100 trabalhos, dos quais  30 foram selecionados por uma comissão de curadores especialistas na área para a mostra.

Na edição anterior, o projeto “Renatum”, da acadêmica Camilla Bartholomei, do curso de Desenho Industrial da UFSM, em conjunto com o aluno Corenich Lapo, da Universidade de Florença, foi premiado na mostra de design.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-40906

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes