Começa na próxima segunda-feira (11), o curso de Combate ao Racismo Institucional. O curso será ministrado na modalidade EAD, e é promovido pelo Núcleo de Educação e Desenvolvimento/PROGEP, sendo voltado para os servidores da UFSM.
O curso parte da necessidade de tornar visível o racismo para que as instituições tenham capacidade de afrontá-lo quando ele se manifesta em suas relações de trabalho e ações finalísticas e de preveni-lo instituindo novas normas, procedimentos capazes de contribuir para a mudança da cultura institucional e capacitando seus servidores a respeito dessas temáticas. A viabilidade de um programa de combate ao racismo institucional depende da capacidade de diálogo entre os membros dos setores envolvidos, sendo a sensibilização dos servidores da UFSM neste tema um importante passo na trajetória de combate as desigualdades em nosso ambiente acadêmico e em nossa sociedade.
O curso será ministrado pelo servidor Victor De Carli Lopes, terá duração de 30 horas e já possui as inscrições encerradas.