Na noite de sábado (21), a equipe sub-20 de futsal da UFSM foi até Júlio de Castilhos enfrentar novamente o time Macléres e voltou com a vitória pelo placar de 7-5. Com esses três pontos, a UFSM lidera a Chave 2 do Campeonato Estadual.
Nos primeiros cinco minutos, devido à troca de passes e equilíbrio entre os jogadores, a Federal já marcava dois gols, com Léo Rudek e Gê. Com contra ataques, o adversário tentava marcar, porém com a atuação dos goleiros Carlson e Paniz, que defendeu uma falta direta, a bola não entrou. A partida foi de marcações fortes, o que fez com que fossem marcadas muitas faltas, as quais geraram um segundo tiro livre. O goleiro Paniz conseguiu tocar na bola, mas mesmo assim ela entrou. A reação da equipe universitária veio um minuto depois, quando Léo Rudek balançou novamente as redes. Faltando três minutos para acabar o primeiro tempo, o pivô Gê torceu o tornozelo e o time da casa tirou vantagem. Eles partiram para o gol e marcaram o seu segundo na partida. Isso deu confiança para a equipe, junto com o apoio da torcida, e balançaram novamente a rede, com outro tiro livre. O placar ficou empatado em 3-3 no intervalo.
Na segunda etapa, aos seis minutos, em uma bola parada, o Macleres fez o quarto gol, deixando o jogo ainda mais pegado. O treinador Marcos Cairrão optou por trocar alguns atletas, que deixaram a partida mais equilibrada. O empate veio aos oito minutos, quando Silvan mandou a bola para o gol e ela sobrou para Durlo marcar. Com bela atuação de toda equipe, Léo Rudek, aos 13 minutos, fez seu terceiro gol no jogo, colocando a Federal em vantagem. O sexto gol veio um minuto depois com Silvan. Faltando 37 segundos para terminar a partida, Durlo marcou seu segundo gol. Porém o confronto terminou com o Macleres marcando o quinto, no último segundo, terminado em 7-5 para a equipe de Marcos Cairrão.
Com esses três pontos importantes, a Federal lidera a Chave 2 do campeonato com 15 pontos. Logo em seguida vem a Uruguaianense com a mesma pontuação, porém com menor saldo de gols. A equipe universitária volta para a quadra no dia 4 de agosto, em São José do Inhacorá, onde irá enfrentar a AFSJI. O atleta Guerra não poderá ajudar seus companheiros, pois levou o terceiro cartão amarelo e está fora da próxima partida.
Fonte: Assessoria de Imprensa UFSM Futsal
Foto: Suélen Lavarda