Exposição dos 50 anos da Rádio Universidade estará no Arquivo Histórico Municipal de SM

A exposição em homenagem aos 50 anos da Rádio Universidade 800 AM estará disponível de 7 a 31 de agosto no Arquivo Histórico Municipal de Santa Maria. A mostra integra o projeto de comemoração do cinquentenário da Rádio, celebrado em 27 de maio de 2018.

A Exposição, que resgata a história e a memória da Rádio Universidade da UFSM, é composta por 14 banners e uma cabine interativa onde o público pode ouvir arquivos sonoros produzidos ao longo de sua história.

Para a elaboração da linha do tempo da rádio e resgate de sua memória, teve grande contribuição o Projeto Preservação e Difusão de Memória Sonora no Acervo da Rádio Universidade da UFSM (2012 – 2017), coordenado pelo DAG, o qual proporcionou o acesso ao acervo sonoro da rádio por meio do tratamento técnico arquivístico de 704 fitas magnéticas de rolo e 6.854 discos de vinil. A produção da exposição é de Cristina Strohschoen dos Santos, arquivista do Departamento de Arquivo Geral (DAG) da UFSM, em conjunto com Gabriel Machado Soares, programador visual da Coordenadoria de Comunicação Social, e Lidiane Castagna Gonçalves, acadêmica do curso de Desenho Industrial e bolsista do DAG.

– Período: 7 a 31/08/2018.
– Local: Arquivo Histórico Municipal – Rua Appel, 900.
– Horário: de segunda a sexta, das 7h30min às 12h e das 13h30min às 16h30min.
– Entrada franca. Informações e agendamentos de visitas – (055) 3222-8300.