Divulgados trabalhos selecionados para a Mostra Acadêmica do Seminário América do Sul na Era Nuclear

Foi divulgado na quinta-feira (2) o resultado do edital que selecionou trabalhos para a Mostra Acadêmica do Seminário Internacional – América do Sul na Era Nuclear: riscos, desafios e perspectivas. No total, serão 22 trabalhos apresentados em formato de pôster durante o evento.

Confira a lista completa dos trabalhos aceitos.

Puderam participar estudantes de cursos técnicos, tecnológicos, de graduação e de pós-graduação regularmente matriculados em instituições de ensino reconhecidas pelo Ministério da Educação e por estudiosos civis e militares com vínculo profissional comprovado.Os conteúdos deveriam estar encaixados em um dos três grandes eixos temáticos: Energia nuclear: desafios ao uso da energia nuclear como fonte de energia na América do Sul e no Brasil; competitividade entre energia nuclear e outras fontes de energia alternativas (solar, eólica, etc.); Relações internacionais, segurança e defesa: desafios e perspectivas quanto à manutenção da América do Sul como área livre de armas nucleares; regulações internacionais e suas implicações aos países da América do Sul; e outras áreas do conhecimento, desde que relacionadas ao tema central do seminário.

Sobre o Seminário

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e a organização Pugwash Conferences on Science and World Affairs promovem, nos dias 20 e 21 de agosto, o Seminário Internacional América do Sul na Era Nuclear: Riscos, Desafios e Perspectivas. O evento reunirá autoridades, diplomatas, pesquisadores e representantes de grandes organizações internacionais relacionadas à temática. O seminário será realizado no Centro de Convenções da UFSM, em Santa Maria, e será aberto a toda a comunidade interessada, com inscrição gratuita.