Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Segunda Noite do SimulArroz Região Central será realizada nesta quinta-feira (16)



Acontece nesta quinta-feira (16), a partir das 18h, a Segunda Noite do SimulArroz Região Central. O evento será no Auditório Wilson Aita, Predio 07, Anexo C do Centro de Tecnologia.

As inscrições são gratuitas  e podem ser feitas pelo e-mail segundanoitesimularrozcentral@gmail.com.

Durante o evento serão sorteados 10 exemplares do livro “Ecofisiologia da Soja Visando Altas Produtividades”. Haverá transmissão ao vivo pelo Facebook do Mais Soja.

Confira a programação:

17:00 – Inscrições e recepção dos participantes.

18:00 – Abertura.

18:15 – Conferência magna: “Cierre de brechas en rendimiento, una contribución para la mejora de la sostenibilidad arrocera” . Luciano de Campos Carmona, líder do Programa de Agronomia e Transferência de Tecnologia do Fundo Latinoamericano para Arroz Irrigado (FLAR), Colômbia.

18:45 – Uso eficiente de recursos na lavoura de arroz no RS. Ivo Mello, Coordenador Regional do IRGA Fronteira Oeste.

19:15 – O que está limitando a produtividade de soja na região Central do RS? Equipe SimulArroz, Emater/RS-Ascar Regional de Santa Maria e IRGA Região Central.

19:30 – Entrega do livro “Ecofisiologia da Soja Visando Altas Produtividades” para extensionistas da Coordenadoria Regional do IRGA Região Central. Pedro Trevisan Hamann, Coordenador Regional do IRGA Região Central , e Alencar Junior Zanon, Coordenador da Equipe SimulArroz Região Central.

19:35 – Irrigação por aspersão em arroz: um olhar para a lavoura arrozeira do RS. Cleber Maus Alberto, Professor da Unipampa-Itaqui e Coordenador da Equipe SimulArroz Fronteira Oeste.

20H – Apresentação do Aplicativo Oráculo Meteorologia

20:05 – Previsão Climática para a safra 2018/2019. Stefania Dalmolin da Silva, Meteorologista da Equipe SimulArroz.

20:35 – Mesa redonda para avaliação final e encaminhamentos de ações de extensão e pesquisa da Equipe SimulArroz e das instituições parceiras no sistema SimulArroz.

21:00 – Encerramento.

21:05 – Confraternização.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-44016

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes