Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Reitor da UFSM se reúne com ministro da Educação



Foto do ministro Rossieli Soares da Silva ao lado do reitor da UFSM. Ambos estão em pé
Ministro da Educação, ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, recebeu reitor, nesta terça (21), em Brasília (Foto: Assessoria do Gabinete do Reitor)

O reitor da UFSM, Paulo Afonso Burmann, foi recebido em Brasília pelo ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, nesta terça (21). Na pauta do encontro estiveram a busca por recursos orçamentários, novas vagas de servidores e recursos para a assistência estudantil da instituição. O reitor também reiterou o convite ao ministro para visitar a UFSM e inaugurar obras nos campus Sede e no campus Cachoeira do Sul.   

A principal reivindicação apresentada pela Universidade foi a liberação emergencial do recurso ainda retido no MEC através de cinco Termos de Execução Descentralizada (TEDs), perfazendo um total de R$ 8.700.000,00 de investimentos em capital, a ser direcionado para obras em todos os campi da UFSM (Sede, Cachoeira do Sul, Palmeira das Missões e Frederico Westphalen). 

Na reunião, o ministro se comprometeu em apoiar as demandas e buscar soluções para resolver, até o final de outubro, a situação do campus de Cachoeira e dos laboratórios dos cursos de Engenharia Aeroespacial e Engenharia de Telecomunicações. Ao final deixou uma palavra de tranquilidade e solicitou aos seus assessores atenção especial definida como prioridade. Frisou que vem fazendo pleitos intensos junto ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPOG) para recompor o orçamento do Ministério da Educação (MEC) para atender às demandas do sistema.

Também participou da reunião o coordenador da Coordenação-Geral de Planejamento e Orçamento das Instituições Federais de Ensino, Weber Gomes de Souza. Na ocasião, o ministro Rossieli solicitou a Souza que viabilizasse junto à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC a liberação do saldo de recursos referentes à migração do Colégio Agrícola de Frederico Westphalen para o Instituto Federal Farroupilha.

 

O reitor da UFSM, Paulo Afonso Burmann, participou de uma reunião em Porto Alegre, na manhã desta quarta-feira, dia 22, junto à Diretoria Geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER). O objetivo da reunião foi demandar a execução de obras nos acessos dos campi de Palmeira das Missões, Cachoeira do Sul e Frederico Westphalen. 

Texto: Assessoria do Gabinete do Reitor

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-44173

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes