Simpósio Internacional de Educação Ambiental e Sustentabilidade ocorre de 8 a 10 de outubro

Está aberto até o dia 10 de setembro o período de submissão de trabalhos para o 1º Simpósio Internacional de Educação Ambiental e Sustentabilidade, evento que ocorre de 8 a 10 de outubro no Auditório Flávio Miguel Schneider, localizado junto ao prédio 42 do campus sede. A promoção é do curso de Especialização de Educação Ambiental da UFSM, contando com o apoio do Centro de Ciências Rurais (CCR), da Secretaria de Apoio Internacional (SAI) e do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) da universidade, e também da Prefeitura de Santa Maria e da Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM).

O objetivo do simpósio é divulgar as ações de educação ambiental e sustentabilidade nos níveis local, regional, nacional e internacional. Para isso, contará com a presença de palestrantes que lecionam em instituições da Argentina (universidades nacionais de Cuyo e Tucumán), do Uruguai (Universidad de La República) e do Paraguai (Universidad Nacional de Itapúa), além de representantes da UFSM, Universidade de Brasília e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Na programação, estão previstas atividades como palestras, mesas-redondas, minicursos e apresentação de trabalhos. No dia 10 de outubro, paralelamente ao simpósio, acontece a 9ª Jornada Municipal de Educação Ambiental, na qual haverá uma exposição de boas práticas e o lançamento de um projeto de gerenciamento do descarte de resíduos sólidos, entre outras atrações.

As inscrições podem ser feitas na página evento.nte.ufsm.br/isees/home, onde também consta a programação completa. Para alunos com Benefício Socioeconômico e professores das redes municipal e estadual, a inscrição é gratuita. Ela custa R$ 50,00 para os demais alunos e R$ 150,00 para profissionais em geral.