Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Salão de Inovação e Empreendedorismo divulga atrações deste ano



A edição 2018 do Salão de Inovação e Empreendedorismo vai perguntar aos presentes sobre o propósito de vida de cada um. O objetivo é instigar os participantes sobre o que cada um faz para tornar a vida da sua comunidade melhor.

Entre os nomes confirmados, está o de Paulo César Tinga, ex-jogador e diretor de futebol, teve passagem por grandes clubes brasileiros e internacionais. Além de investidor dentro do ramo imobiliário e entretenimento, Tinga vem falar sobre seus projetos sociais espalhados pelo Brasil e na luta contra os diversos tipos de preconceitos.

A segunda convidada é Juliana Hoch, fundadora da Vital, uma empresa jovem que nasceu para fazer a diferença no cenário da saúde e de cuidados com a pele no Brasil. A empresa visa melhorar o Sistema de Transporte de Órgãos no Brasil, através da produção do Ácido Lactobiônico.

Porã Bernardes é jornalista formado pela Famecos (PUC-RS). Atua na área de comunicação há 24 anos e trabalhou nas rádios Ipanema, Pop Rock e Atlântida, onde participou da bancada do Programa Pretinho Básico. Mestre em Design Estratégico e professor pela Unisinos, atualmente pesquisa o impacto do novo ambiente digital nas mídias tradicionais e nas organizações como um todo.

O último convidado é o santa-mariense Maurício Schneider, empreendedor que rodou o mundo trabalhando em mais de 60 países em busca de novos aprendizados pessoais e profissionais. Atualmente é CEO do Administrar é Preciso, um coletivo de administradores que trabalha com projetos de desenvolvimento de negócios, sócio da empresa de realidade virtual Imgnation Studios, e sócio da Solubio Tecnologias Agrícolas, uma empresa inovadora de biotecnologia.

Após das falas dos convidados, no exterior do Centro de Convenções da UFSM, ocorrerá momento de descontração, onde os participantes poderão apreciar as comidas e bebidas de food trucks e se divertir ao som da dupla Luli & Marquinhos, que irá tocar músicas do pop e do rock internacional.

A organização do SIE 2018 também conta com a parceria da ONG Banco de Alimentos, para realizar a coleta de alimentos não perecíveis doados pelos participantes na entrada do local. O Banco de Alimentos de Santa Maria é uma organização social de interesse público com o objetivo de combater a desnutrição e a obesidade, fazendo a distribuição correta dessas doações entre as entidades em maior necessidade.

O Salão de Inovação e Empreendedorismo 2018 será no dia 8 de novembro, às 18h, no Centro de Convenções da UFSM. As inscrições poderão ser feitas a partir do primeiro dia de outubro e o ingresso  será a doação de 1Kg de alimento não perecível.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-44535

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes