Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Polo São Francisco de Paula da UAB/UFSM realizou Seminário de Ciências da Religião



O 1º Seminário de Ciências da Religião ocorreu, nesta sexta (21) e neste sábado (22), na Câmara de Vereadores de São Francisco de Paula. A realização foi do Curso de Ciências da Religião da UAB/UFSM. Com o tema “Ciência, Religião e Educação: Articulações em Tempos de Pós-Verdade”, o seminário contou com mesas-redondas, rodas de conversa e momentos e culturais,  como a apresentação do Coral de São Francisco de Paula no encerramento.

Mesa de abertura tratou da Área das Ciências da Religião e Teologias (Foto: UAB/UFSM)

A mesa de abertura tratou da “Área das Ciências da Religião e Teologia no Brasil: história, conquistas e potencialidades”, sob a coordenação do professor Noeli Dutra Rossatto. O conferencista convidado foi o professor  Flávio Augusto Senra Ribeiro.

No primeiro dia ainda foram realizadas três rodas de conversas sobre os seguintes temas: “Educação e Espiritualidade: A Expressão da Linguagem”, “Educação e Não Violência: Diálogos Possíveis” e “Mídia e Religião”. As dinamizadoras foram, respectivamente, as professoras Ercília Luiz, Iara Ferrão e Ada Cristina Machado Silveira.

A programação deste sábado (22) começou com a mesa sobre “Religião, Educação e Pós-Verdade”, sobre a coordenação do professor Amarildo Luiz Trevisan, e participação do professor Jorge Luiz Cunha como palestrante e do professor Geraldo da Rosa como debatedor.

Na sequência, teve início a mesa sobre “Experiências de Ensino Religioso: o Caso de uma Escola do Bairro Belém”, sob a coordenação do pesquisador Fábio Stern, e do professor Rodrigo Oliveira dos Santos como conferencista.

Pela tarde, as rodas de conversa trataram de “Educação para a Tolerância em Tempos de Pós-Verdade”, “Expressões da Religiosidade nas Redes Sociais” e “Plataforma Moodle”. As dinamizadoras foram, respectivamente, as pesquisadoras Sandra Réquia Souza, Bibiana Silveira Nunes e Mara Roos Cureau.

.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-44651

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes