Reitor participa, nesta terça, de painel sobre educação superior na América Latina

O reitor, Paulo Afonso Burmann, participa, nesta terça (25), como um dos painelistas do encontro “Educação Superior no pós-Conferência Regional de Ensino Superior para América Latina e Caribe (CRES)”, na UFRGS, em Porto Alegre. A atividade será transmitida em tempo real pela TV UFRGS das 8h30 às 17h30.

A Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), a Associação Brasileira dos Reitores das Universidade Estaduais e Municipais (Abruem) e o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) são os promotores do painel. A UFRGS coordena a atividade.

Participam da Programação  do encontro reitores de instituições públicas de ensino superior do país e do exterior com o intuito de debater os rumos da educação superior na América Latina. O objetivo é fazer um balanço da última CRES, realizada em junho deste ano, em Córdoba, Argentina. Já o tema da conferência foi o centenário da Reforma de Córdoba, movimento estudantil que se espalhou para a América Latina em prol da autonomia universitária.