Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Seminário de Ciências da Religião divulga carta aberta à comunidade



O 1º Seminário das Ciências da Religião, com o tema “Ciência, Religião e Educação: articulações em tempos de pós-verdade”, do curso de Ciências da Religião da UAB/UFSM, realizado na cidade-polo de São Francisco de Paula (RS) entre os dias 21 e 22 de setembro, divulgou uma carta aberta à comunidade com reivindicações para a valorização da formação específica do profissional no Ensino Religioso.

O objetivo do evento foi congregar os alunos, tutores e professores dos cinco polos do curso (São Francisco de Paula, São João do Polêsine, Cacequi, Quaraí e Constantina) com a comunidade, buscando promover um lugar de reflexão sobre os desafios da formação do profissional das Ciências da Religião e as contribuições da sua articulação com a educação no contexto caracterizado como “era da pós-verdade”. O evento visou também promover maior vinculação dos acadêmicos ao curso, proporcionando momentos culturais, de diálogo e de reflexões acerca do tema do seminário.

Após dois dias de debates, por intermédio de mesas de discussão, oficinas e minicursos, os participantes divulgaram a carta aberta à comunidade gaúcha, que pode ser conferida no site.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-44674

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes