Curso sobre frutíferas será realizado de 15 a 18 de outubro no campus sede

Cartaz com informações sobre o eventoNo período de 15 a 18 de outubro será realizado na UFSM campus Santa Maria o curso “Calagem, adubação e estado nutricional de frutíferas: avanços e perspectivas”. Os ministrantes serão os professores William Natale (Universidade Federal do Ceará), que também é editor chefe da Revista Brasileira de Fruticultura; Danilo Rozane (Universidade do Estado de São Paulo – Campus Registro) e Gustavo Brunetto (UFSM), todos com longa experiência técnica e científica nas temáticas que serão abordadas no curso.

Os conteúdos teóricos serão ministrados nos três primeiros dias do curso, no auditório da Agittec. Uma visita técnica a experimentos de campo na região da campanha gaúcha será realizada no quarto dia do curso. A viagem será gratuita e com vagas limitadas.

O público-alvo são alunos de pós-graduação (mestrandos e doutorandos), bem como profissionais técnicos que possuem atividades relacionadas à fruticultura.

O curso será gratuito e as inscrições devem ser realizadas pelo e-mail gepacescontato@gmail.com. As vagas são limitadas.

O curso é uma promoção do grupo de pesquisa Gepaces (www.gepaces.com.br), com apoio da Vinícola Salton, Vinícola Almaden, Citrusul, Duoagro, Pitol Assessoria Rural, Departamento de Solos da UFSM e Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo da UFSM.