Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano
Início do conteúdo

UFSM integra Frente Ampla em Defesa da Democracia

Foto em perspectiva da parte da mesa com os palestrantes e do público assistindo à palestra em um auditório pequeno com uma das paredes em vermelho. Um das pessoas na plateia é o reitor Burmann
Reitor participou da atividade na Andifes (Foto: Assessoria da Andifes)

O reitor Paulo Burmann participou nesta quarta, 17, da 120º Reunião Extraordinária do Conselho da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), em Brasília. No encontro, os reitores das instituições federais de ensino superior debateram o atual contexto político e questões orçamentárias das universidades.
Eles também formaram, na ocasião, a Frente Ampla em Defesa da Democracia. Confira o texto completo do manifesto no site da Andifes.

Na semana passada, a Andifes divulgou nota conjunta contra a violência no pleito de 2018. A UFSM subscreve a nota, como integrante da entidade que representa oficialmente as Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) na interlocução com o governo federal, com as associações de professores, de técnico-administrativos, de estudantes e com a sociedade em geral.