Reitor vai ao Hospital Universitário esclarecer dúvidas sobre a jornada de trabalho

Nesta segunda-feira (29), o Gabinete do Reitor e a equipe da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) realizaram nova reunião para esclarecer dúvidas sobre a jornada de trabalho dos servidores da UFSM. Desta vez, as informações foram dirigidas aos servidores públicos do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) vinculados ao Regime Jurídico Único (RJU), em encontro ocorrido pela manhã no Auditório Gulerpe.

O reitor Paulo Afonso Burmann, acompanhado do vice-reitor Luciano Schuch, tranquilizou os técnico-administrativos e docentes em relação à Instrução Normativa 02, esclarecendo que sua implementação trará pouco impacto aos servidores do Husm. “Nosso objetivo é tentar esclarecer a vocês os principais pontos que estão gerando dúvidas. Em alguns desses pontos, haverá de ter uma discussão junto aos órgãos de controle, como a AGU (Advocacia Geral da União), antes que eles sejam implementados”, informou Burmann.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Márcia Helena Lorentz, destacou que o caso dos servidores do Husm é diferente dos demais da UFSM, pois – em razão de o hospital prestar atendimento ao público – a flexibilização já se encontra implementada. Ela ressalta que pontos específicos serão avaliados por uma comissão que estuda o assunto. Conforme salientou a pró-reitora, “todas as mudanças que forem realizadas serão apresentadas com antecedência”.

A superintendente do Husm, Elaine Resener, lembrou que ainda está sendo formada a composição dos representantes do hospital nessa comissão, abrindo espaço para os que eventualmente queiram participar dela.

Texto: Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor