Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Apoiado por projeto de extensão da UFSM, Brique da Vila Belga recebe premiação nacional



O Brique da Vila Belga, promovido pela Associação do Brique da Vila Belga, entidade apoiada por projeto de extensão da UFSM, está entre as iniciativas vencedoras do Prêmio Culturas Populares Selma do Coco 2018. O prêmio é promovido pelo Ministério da Cultura (Minc) e, no total, foram 2.227 projetos inscritos. O Brique ficou em quarto lugar no RS e em 11º na Região Sul. A premiação é de R$ 20 mil.

A lista com os projetos selecionados foi divulgada na última segunda feira (22). O Brique e os demais premiados foram avaliados por uma comissão de seleção que analisou entre outros fatores a contribuição sociocultural e o impacto positivo nas comunidades onde essas ações ocorrem.

Desde de 2016, a UFSM apoia o Brique da Vila Belga por meio de um projeto de extensão, que já está em sua segunda fase e é coordenado pela professora Debora Bobsin e a administradora Schirlei Stock Ramos. Na primeira fase, o projeto buscou contribuir para o desenvolvimento de metodologias participativas de gestão, realizando mediações para a discussão e elaboração do regimento interno do Brique, e formalização da Associação do Brique da Vila Belga, atualmente responsável por promover o evento. Nesta segunda fase, as ações de extensão visam contribuir com a consolidação das ações de comunicação e marketing digital do Brique da Vila Belga.

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-45378

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes