Exposição no CAL recebeu alunos de escola pública de Santa Maria

Alunos participaram de atividades

A exposição individual Mutações Corporais, da aluna do PPG em Artes Visuais Vanessa Fredrich, recebeu recentemente, em seu encerramento na Sala Cláudio Carriconde do Centro de Artes e Letras (CAL), alunos e professores da Escola Estadual de Educação Especial Dr. Reinaldo Fernando Cóser, que é referência na região pelo ensino da língua de sinais.

Na ocasião, os alunos visitaram e experimentaram a exposição, que contou com obras audiovisuais e uma obra interativa, além de participarem de oficinas de movimento corporal realizadas por Vanessa e pela convidada Lívia Marafiga. As oficinas buscaram a relação do movimento corporal com a imagem digital e com a projeção de luzes, ampliando as possibilidades de movimento corporal e a noção de imagem, ao ressignificá-la em ação do corpo.

Além destas atividades, os alunos da escola Reinaldo Cóser assistiram a uma apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos na disciplina de Técnicas de Representação 4, orientada pela professora Débora Matiuzzi.

A exposição Mutações Corporais foi uma exposição individual de Vanessa Fredrich, com curadoria da professora Andreia Oliveira. Realização do Labinter, com apoio do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais do CAL e Capes.