Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

20° Prêmio Fritz Müller reconhece trabalho da UFSM e da FATEC



O Laboratório de Engenharia Natural (LabEN) da UFSM em conjunto com o Consórcio UHE Itá-SC-Engie venceram o 20° Prêmio Fritz Müller na categoria “Recuperação de Áreas Degradadas”. Promovido pelo Instituto de Meio Ambiente (IMA/FATMA) de Santa Catarina, Fritz Müller é o principal reconhecimento catarinense ao desenvolvimento e à implantação de boas práticas ambientais.

O prêmio foi entregue ao projeto “Controle de erosão por técnicas de Engenharia Natural nas encostas da barragem da Usina Hidrelétrica de Itá”. Coordenado pelo professor Fabrício Sutili, do Departamento de Ciências Florestais, o projeto é desenvolvido com aporte da Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência(Fatec) e financiamento da Engie.

A proposta consiste na recuperação de uma área total de 5,7 hectares de encostas às margens do rio Uruguai como plantio de cerca de 200 mil mudas, além de feixes vivos e estacaria viva.

As fases de elaboração do projeto e acompanhamento técnico de implantação foram supervisionadas pelo professor Sutilie e pelos seguintes pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Florestal: as doutorandas Rita Sousa e Paula Kettenhuber, e o mestrando Junior Dewes.

Com informações de Kelly Martini, assessora de imprensa da Fatec

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-45543

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes