Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Revista Estilo Editorial terá nova edição lançada nesta quinta-feira (22)



A cerimônia de lançamento da 5ª edição da Revista Estilo Editorial ocorre nesta quinta-feira (22), às 15h30min, no Salão Imembuí, 2º andar do prédio da Reitoria. Antes, às 14h, acontece a palestra “Desafios da produção editorial no Brasil: formação, profissionalização e sustentabilidade”, a ser ministrada pela escritora e professora do Cefet-MG Ana Elisa Ribeiro.

O tema central da nova edição da revista é a escrita acadêmica e os desafios da produção científica reconhecida e aceita. Trará um artigo do professor Gilson Volpato, em que o atual cenário da produção acadêmica no Brasil é analisado, e uma entrevista com a professora Cristina Nogueira sobre o reconhecimento feminino na pesquisa científica.

Ainda constam matérias sobre a parceria, para o desenvolvimento de novos produtos, entre a Grife UFSM e o curso de Desenho Industrial, e sobre as pesquisas de mestrado dos servidores da Editora e Livraria, com vistas à melhoria em suas áreas de atuação.

Além disso, a publicação contará com as seções comuns a todas as edições, como os lançamentos que se destacaram neste ano, os artigos de convidados sobre temas relacionados ao fazer editorial no ambiente universitário, os eventos que marcaram o ano e as novidades nos produtos da Grife.

Após a palestra e o lançamento, será servido coquetel.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Editora UFSM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-45604

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes