Professor de universidade da Nova Zelândia fará palestra sobre filosofia da mente na UFSM

Nesta quinta-feira (6), o professor André Rosolem Sant’Anna, da Massey University (da Nova Zelândia), estará na UFSM para ministrar a palestra “Memória episódica e mental time travel: causalidade sem descontinuidade”. Graduado na UFSM, com mestrado na Universidade Estadual de Maringá e doutorado pela University of Otago (neozelandesa), o palestrante tem como foco de pesquisa a filosofia da mente, investigando questões relacionadas à natureza da memória e da percepção. Na conferência, serão abordados temas como a possibilidade de lembrar eventos passados e o poder de imaginar eventos futuros. A atividade começa às 19h na sala 2323 (3º andar) do prédio 74A.

Com entrada gratuita, a palestra é promovida pelo Projeto de Pesquisa Metaontologia, Fundamentação Metafísica e Tempo, pelo Grupo de Pesquisa Conhecimento, Informação e Memória e pelo Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFSM. Os interessados em receber certificado devem inscrever-se antecipadamente pelo e-mail cesar.santos@ufsm.br. Outras informações estão disponíveis aqui.