Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Concerto no Centro de Convenções marca 58 anos da UFSM



Em primeiro plano, músico toca violão. Em segundo plano, grupo de violinistas acompanham a música. Todos estão sentados no palco Centro de Convenções
Participação do solista chileno Renato Serrano, ao violão, foi um dos pontos altos do concerto

A Orquestra Sinfônica de Santa Maria subiu ao palco do Centro de Convenções da UFSM em duas sessões de um concerto especial alusivo às comemorações dos 58 anos da universidade. Centenas de pessoas prestigiaram um repertório único com homenagens, comemorações e cantos.

Com apresentações realizadas às 12h30min e às 19h30min da última quarta-feira (12), o concerto – além de integrar a programação do aniversário da UFSM – marcou também o encerramento das apresentações sinfônicas da temporada de 2018, os 30 anos da Associação Cultural Orquestra Sinfônica de Santa Maria e 55 anos do curso de Música da UFSM.

Com a regência do professor Alexandre Jaques Eisenberg, a orquestra apresentou um repertório de clássicos com interpretações de sopranos e barítonos e prestou homenagem ao seu fundador, Frederico Richter, com a execução da obra Três Canções sobre Versos de Cecília Meirelles, de sua autoria, interpretada pela soprano Andrea Scheffer.

Além disso, houve a participação especial do solista chileno Renato Serrano, professor de violão do curso de Música, e apresentações de árias de ópera cômica, com um coral de vozes da Classe de Canto da UFSM, sob orientação do professor Roberto Oliveira.

A atividade foi uma promoção do Gabinete do Reitor, Pró-Reitoria de Extensão, Orquestra Sinfônica de Santa Maria, Associação Orquestra Sinfônica de Santa Maria e Hotel Fazenda Pampas.

Texto: Pablo Iglesias, acadêmico de Jornalismo e bolsista da Agência de Notícias

Foto: Laura Coelho de Almeida, acadêmica de Jornalismo e bolsista da Agência de Notícias

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-46096

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes