Serviços oferecidos pela UFSM funcionarão em horário reduzido a partir do dia 24

Tendo em vista o período referente às comemorações de Natal e Ano Novo, bem como o encerramento das atividades previstas no Calendário Acadêmico letivo do segundo semestre de 2018, os setores de atendimento externo da UFSM passam a atender em horário reduzido.

Conforme a Portaria N. 92. 024, assinada pelo reitor Paulo Afonso Burmann, durante o período de 24 de dezembro até 22 de fevereiro de 2019, o horário de atendimento externo da Reitoria, bem como dos demais órgãos administrativos da Universidade, passa a ser das 7h30 às 13h30. Salienta-se também que, nos dias 24 e 31 de dezembro, não haverá expediente na universidade.

Entre as unidades que irão trabalhar em horário reduzido, estão as pró-reitorias, a Biblioteca Central e o Restaurante Universitário. Já os atendimentos prestados pelo Hospital Universitário de Santas Maria (Husm) continuam nos horários habituais.

Biblioteca Central

Até sexta-feira (21), a Biblioteca Central está com horário de atendimento reduzido até as 19h30. Durante esse período, no entanto, o Salão de Convivência permanece aberto até as 21h.

No período de 24 de dezembro a 24 de fevereiro, o horário de expediente na Biblioteca Central será das 7h30 às 13h30.

E-mail: biblio@mail.ufsm.br

Restaurante Universitário (RU)

O RU funciona normalmente até quinta-feira (20). A partir do dia 21 até 2 de janeiro, o RU entrará em recesso, permanecendo fechado. O período será dedicado à manutenção dos equipamentos utilizados nos restaurantes com vistas à melhoria na estrutura física. Para os alunos que recebem o Benefício Socioeconômico, a distribuição será feita ainda no dia 20 de dezembro.

A partir do dia 3 de janeiro, as atividades relativas ao café da manhã, almoço e janta dos estudantes voltam a acontecer no RU 2. Somente serão atendidos os alunos que agendaram suas refeições.

E-mail: secretaria.ru@ufsm.br

Centro de Processamento de Dados (CPD)

Entre os dias 24 de dezembro e 22 de fevereiro, os atendimentos oferecidos pelo CPD seguirão as orientações da portaria emitida pela Reitoria. Dessa forma, tanto o serviço interno quanto o externo, como o atendimento via telefone, as solicitações de relatórios, suporte técnico e suporte de evento, entre outros, funcionarão das 7h30 até as 13h30.

Haverá um plantão com funcionários disponíveis para atendimentos específicos.

E-mail: cpd@ufsm.br

Protocolo

O setor funcionará de acordo com o horário estabelecido pela Reitoria da UFSM. Assim, entre os dias 24 de dezembro e 22 de janeiro, o atendimento acontece das 7h30 às 13h30.

E-mail: protocolodag@ufsm.br

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae)

A Prae funcionará de acordo com o horário de recesso estabelecido pela Reitoria. Dessa forma, entre os dias 24 de dezembro até 22 de fevereiro, o atendimento acontecerá das 7h30 às 13h30.

E-mail: secretariaprae@ufsm.br

Pró-Reitoria de Infraestrutura (Proinfra)

A partir do dia 24 de dezembro até 22 de fevereiro, os atendimentos oferecidos pela Proinfra, como manutenção elétrica, hidráulica e civil, entre outros, funcionarão das 7h30 às 13h30.

E-mail: proinfra@ufsm.br

Departamento de Registro e Controle Acadêmico (Derca)

O atendimento oferecido pelo Derca sofre alteração a partir do dia 24 de dezembro. Desta data até o dia 22 de fevereiro, a unidade funcionará das 7h30 às 13h30, de acordo com a portaria assinada pela Reitoria.

E-mail: derca@ufsm.br

Transporte Circular Intracampus

O Transporte Intracampus  não circulará nos dias 24 e 31 de dezembro. E dos dias 26 de dezembro a 22 de fevereiro os horários serão reduzidos, acompanhando o atendimento externo da UFSM: das 7h30min às 13h30min, a cada 1 hora.

Telefone: (55) 3220-8128/  (55) 981006134

Outras informações:

Excepcionalmente no dia 24 de dezembro, o prédio da Administração Central (Reitoria) estará fechado para dedetização, sendo proibida a entrada de pessoas neste dia.

Texto: Bárbara Marmor, acadêmica de Jornalismo, bolsista da Agência de Notícias

Edição: Ricardo Bonfanti