Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Organização internacional promove curso a distância de Propriedade Intelectual



A Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec) informa que estão abertas as inscrições para o Curso Geral de Propriedade Intelectual a Distância – DL 101P BR, promovido pela World Intellectual Property Organization (WIPO).

O curso é gratuito, possui carga horária de 75 h/a e apresenta uma visão geral sobre diversos temas relativos à propriedade intelectual (com enfoque na legislação brasileira).

Este curso abrange os aspectos fundamentais de propriedade intelectual, incluindo a legislação e estudos de caso brasileiros. O conteúdo nacional foi desenvolvido por especialistas do INPI. Os temas apresentados são: direitos autorais, patentes, marcas, indicações geográficas, desenhos industriais, proteção de novas variedades vegetais/cultivares, concorrência desleal, informação tecnológica, contratos de tecnologia e tratados internacionais.

No ano passado, a UFSM firmou parceria para que o curso possa ser uma Atividade Complementar de Graduação ( ACG). A validação deve ser consultada primeiramente com a coordenação do curso de graduação.

Mais informações sobre o curso no site.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-46279

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes