Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Agittec tem novo coordenador de Transferência de Tecnologia



O professor Alencar Machado é o novo responsável pela Coordenadoria de Transferência de Tecnologia da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec) da UFSM. Docente do Programa de Pós-Graduação em Informática do Centro de Tecnologia e na graduação do Colégio Politécnico, ele assume o cargo antes ocupado pelo professor Márcio Antônio Mazutti.

Alencar tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Linguagens de Programação. Seus interesses de pesquisas são nas áreas de Engenharia de Software e de Bancos de Dados, mais especificamente nos seguintes temas: Sistemas Ubíquos e Pervasivos; Sistemas Sensíveis ao Contexto/Situação; Modelagem Conceitual; Ontologias; Tecnologias da Web Semântica; Desenvolvimento de Software para Dispositivos Móveis.

É coordenador de projetos que envolvem parcerias público-privada que tratam sobre mapeamento de processos (em parceria com o Sicredi), gamificação da gestão de pessoas (em parceria com a empresa Nekto, incubada na Pulsar Incubadora da UFSM e Intelectus) e sistematização do processo de certificação de granjas avícolas, através da implementação de sistemas para esse fim destinado ao Ministério da Agricultura (com o apoio da Fundesa).

A Coordenadoria de Transferência de Tecnologia é responsável pela execução da transferência de tecnologia desenvolvida na UFSM para a sociedade. Atua no auxílio ao pesquisador, sendo ponto de intermediação com os parceiros interessados na tecnologia.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-46346

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes