Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Núcleo do CEFD participou de atividade de tênis de mesa em Ivoti



O Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (NIEEMS), ligado ao CEFD, participou no último dia 10 de mais uma integração entre a UFSM e a comunidade, desta vez envolvendo não o atletismo, mas o tênis de mesa.

O acadêmico Carlos Alberto Zaro, integrante do Núcleo, esteve visitando, em Ivoti, a Associação Cultural Esportiva Nipo Brasileira/Tênis de Mesa. Carlos, que integra o Projeto Tênis de Mesa da UFSM, esteve no clube da cidade a convite do treinador, Paulo Toshio Tanaka.

O acadêmico ministrou uma aula à noite, contando com a presença de 10 atletas com idade de 10 a 15 anos, entre eles duas selecionadas para uma seletiva para a equipe nacional, nas categorias juvenil e infantil.

Entende-se que a integração entre UFSM e comunidade a partir do esporte possibilita avanços no que se refere a saúde, iniciação esportiva e rendimento, além de possibilitar um maior envolvimento dos acadêmicos com os projetos de extensão. “A troca de experiências foi muito proveitosa, agregando para o seguimento do Projeto Tênis de Mesa na UFSM”, relata Carlos.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-46342

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes