Desde a última quinta-feira (24), o campus da UFSM em Cachoeira do Sul escreve mais uma parte importante de sua história: a ocupação do campus próprio, na localidade do Passo da Areia.
A desocupação das primeiras instalações temporárias da UFSM-CS, no Colégio Totem, iniciou na segunda (21) e contou com uma equipe de aproximadamente 50 pessoas. Para realização da mudança, foram necessários dois caminhões da UFSM (um deles do Departamento de Patrimônio e o outro do Almoxarifado Central), dois caminhões do 3° Batalhão de Engenharia de Combate, dois veículos oficiais do campus e um veículo do Núcleo de Transportes/UFSM.
Além disso, a ação contou com uma grande atividade de logística que vem sendo desenvolvida deste o início do ano por diversos servidores do campus.
A Direção do campus Cachoeira do Sul ressalta que foi necessária a mobilização conjunta de diversos agentes: profissionais da UFSM-CS (docentes, técnicos-administrativos e funcionários terceirizados), Pró-Reitoria de Infraestrutura e Exército Brasileiro.
“O trabalho exigiu grande esforço e dedicação da equipe da UFSM, e só pôde ser realizado em um curto período de tempo devido ao apoio incondicional do 3º Batalhão de Engenharia de Combate – Batalhão ‘Conrado Bittencourt’. Assim, a Direção do campus gostaria de registrar um agradecimento especial a todos os servidores envolvidos, ao 3º Batalhão de Engenharia de Combate – em especial ao comandante tenente-coronel Renato Farias Bazi e ao subcomandante tenente-coronel Carlos Eduardo Borges, e a toda comunidade acadêmica que está ajudando a construir a história do campus da UFSM em Cachoeira do Sul”, salienta o diretor do campus, Rogério Brittes.
Texto e fotos: Núcleo de Comunicação Institucional do campus Cachoeira do Sul