Farmácia Escola da UFSM manipula medicamentos e cosméticos para atividades acadêmicas

A Farmácia Escola (FE) da UFSM dispõe de um completo laboratório de manipulação de medicamentos e cosméticos de uso tópico. Toda essa estrutura será disponibilizada para a elaboração de produtos farmacêuticos líquidos e semissólidos que atendam às necessidades acadêmicas dos departamentos e programas de pós graduação da UFSM.

As unidades e subunidades da UFSM que desejarem usufruir dos serviços farmacotécnicos deverão entrar em contato com a Farmácia Escola para fazerem sua encomenda. O pagamento deverá ser providenciado previamente pela unidade acadêmica e se dará por meio de transferência de recurso para a FE ou através da reposição de matérias-primas.

As encomendas podem ser feitas presencialmente, por telefone ou por e-mail, até 15 de março.

A Farmácia Escola da UFSM está localizada no anexo B do prédio 26.

O e-mail é farmácia.escola.ufsm@gmail.com, e os telefones, 3220-8949 ou 3220-8599.

Atenção: Como a FE-UFSM é uma farmácia pública, a compra das matérias-primas depende de processo licitatório, sendo necessária uma programação para a realização da compra de insumos que atendam as encomendas. Em razão desta particularidade, a FE-UFSM receberá encomendas até 15 de março. Para a produção de medicamentos cujas matérias-primas não estão disponíveis nos estoques, o prazo de entrega pode se estender até junho de 2019. Para reduzir o prazo de entrega, a FE-UFSM pode produzir a encomenda mediante recebimento das matérias-primas necessárias a manipulação. Nesse caso, o valor cobrado incluirá apenas uma taxa de manipulação necessária para o material de embalagem, rótulos, controle de qualidade e manutenção de equipamentos e vidrarias.

Fonte: Núcleo de Divulgação Institucional do CCS