Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Noite de Campo Irga/SimulArroz foi novidade na abertura da colheita do arroz



Grupo da UFSM participou do evento em Capão do Leão

A Equipe SimulArroz da UFSM participou na semana passada da 29ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz. O maior evento de arroz da América Latina aconteceu de quarta (20) a sexta-feira (22), na Estação Experimental Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão, na região de Pelotas.

Segundo o coordenador da Equipe SimulArroz na UFSM, o professor do Departamento de Fitotecnia do Centro de Ciências Rurais Alencar Junior Zanon, 47 alunos da UFSM, a maioria integrantes da Equipe, participaram do evento.

O ponto alto para a Equipe SimulArroz foi a realização da 1ª Noite de Campo Irga/SimulArroz no primeiro dia do evento, a partir das 19h, na vitrine tecnológica do Irga. Durante uma hora e meia, integrantes da Equipe SimulArroz dividiram com extensionistas e pesquisadores do Irga palestras e demonstrações práticas sobre a produção de soja em terras baixas. Foram tratados os principais pilares para construção de altas produtividades de soja visando ao lucro do produtor. Foi a primeira vez na história da abertura da colheita do arroz que houve uma noite de campo, o que chamou a atenção de participantes e expositores.

A realização da 29ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz foi da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz),  correalização da Embrapa e patrocínio do Irga e Ministério da Agricultura.

Foto: Divulgação

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-46627

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes