Reitor promove reunião sobre novos contratos com terceirizados

Reunião no gabinete do reitor discutiu renovação do contrato com a Sulclean

Na manhã desta quarta-feira (27), o reitor, Paulo Burmann, e o vice-reitor, Luciano Schuch, reuniram-se com representantes da empresa Sulclean, que presta serviços terceirizados para a UFSM. O objetivo do encontro foi tratar sobre os novos contratos assinados neste mês com a empresa. Também participaram da reunião os pró-reitores de Administração, José Segalla, e de Infraestrutura, José Mario Soares.

A empresa foi a vencedora de licitações que ocorreram no início deste ano para a prestação de serviços de limpeza e de motoristas. Os contratos anteriores estavam vencidos, sem a possibilidade de renovação. Já os novos contratos têm validade de até seis anos.

O reitor afirmou que a preocupação da instituição é que os serviços terceirizados sejam prestados com boa qualidade. “Precisamos que não ocorra interrupção das atividades em função dos novos contratos. Entendemos que possam haver dificuldades de transição, mas precisamos seguir o caminho sem rupturas”, reiterou Burmann.

Um dos sócios da Sulclean, Anderson Taschetto, afirmou que a empresa está se adequando às condições dos novos contratos. Estes preveem otimização de recursos, principalmente no caso dos serviços de limpeza, mas Taschetto garantiu que não haverá demissões em massa. “Teremos um período de adaptação, mas acredito que iremos garantir o serviço a contento”, disse.

A UFSM ainda mantém outros contratos de serviços terceirizados como vigilância, monitoramento, portaria, e ainda em setores como o Restaurante Universitário, a Escola Ipê Amarelo e a Imprensa Universitária. Cada serviço é objeto de um contrato específico.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor