O Programa de Educação Tutorial (PET) Indígena da UFSM está selecionando novos integrantes. São ofertadas quatro bolsas para estudantes da universidade e seis vagas para não bolsistas. A prioridade no preenchimento das vagas é para os alunos indígenas aldeados, condição comprovada no momento da confirmação de vaga no Vestibular Indígena ou no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
O candidato deve estar regularmente matriculado como estudante de graduação da UFSM, apresentar bom rendimento acadêmico e ter disponibilidade para dedicar 20 horas semanais às atividades do programa. O PET busca elevar a qualidade da formação acadêmica, cidadã, técnica, científica e tecnológica dos alunos de graduação, através de atividades de natureza coletiva e interdisciplinar, introduzindo novas práticas pedagógicas.
As inscrições são realizadas via e-mail e terminam na próxima segunda-feira (18), às 16h. O edital Nº 017/2019, disponível no site www.ufsm.br/prograd, traz a lista dos documentos a serem digitalizados e enviados: ficha de inscrição preenchida e assinada, histórico escolar da graduação, cópia do curriculum vitae ou currículo Lattes, além da carta de intenções do candidato. A seleção é realizada através da análise da documentação enviada e entrevista.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3220-8338, pelo e-mail pet@ufsm.br ou diretamente na Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), na sala 208 (2º andar) do prédio 48-D do campus sede, próximo ao Centro de Educação Física e Desportos.