Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professor do Departamento de Química ministrou palestra na Itália



Foto colorida horizontal mostra Erico ao lado de homem não identificado, posando para a foto, tendo ao fundo lâmina da apresentação projetada
Érico (D) ministrou palestra na Universidade de Turim

O professor do Departamento de Química do CCNE Érico Marlon de Moraes Flores ministrou palestra no Departamento de Ciência e Tecnologia de Farmácia da Universidade de Turim (Unito), na Itália. Intitulada “Ultrasound for Industrial Applications and Recent Advances using Microwaves for Challenging Trace Element Determination“, a palestra foi proferida no dia 1º de março.

O professor Érico, ex-diretor científico da Fapergs, atual vice-presidente da Divisão de Química Analítica da International Union of Pure and Applied Chemistry (Iupac) e representante brasileiro no International Union for Harmonization (ICH), foi convidado para participar de reunião com pesquisadores da Unito e ministrar a palestra em vista de suas contribuições para a área de Química, em especial na área de nanomateriais, controle de produtos farmacêuticos, alimentos e intensificação de processos industriais aplicando energias alternativas como micro-ondas e ultrassom.

Érico Flores é pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Química da UFSM, docente no Departamento de Química e coordenador do Laboratório de Análises Químicas Industriais e Ambientais da UFSM (LAQIA). O Laboratório também tem se destacado no cenário internacional como pioneiro no desenvolvimento de métodos analíticos que possibilitaram o controle de qualidade de nanomateriais e de halogênios em baixas concentrações, que são desafios atuais em Química Analítica.

Os demais pesquisadores do Departamento de Química também fazem parte da equipe responsável pela conferência apresentada na Itália: professores Cezar A. Bizzi, Edson I. Müller, Fábio A. Duarte, José Neri G. Paniz, Jussiane S. da Silva, Paola A. Mello, Rochele S. Picoloto, Rodrigo C. Bolzan, além de Juliano S. Barin, do Departamento de Ciência e Tecnologia de Alimentos/CCR.

Foto: Divulgação

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-46955

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes