Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professor da UFSM é empossado presidente do Conselho Municipal de Turismo de Santa Maria



A Prefeitura de Santa Maria realizou, na manhã desta quinta-feira (21), a cerimônia de posse da presidência do Conselho Municipal de Turismo (Contur) de Santa Maria. O ato, ocorrido na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, contou com a presença dos demais conselheiros, que, juntos, empossaram o presidente, Thiago Xavier, professor do curso superior de Tecnologia em Gestão de Turismo da UFSM, e o secretário-geral, André Farias.

A atuação do conselho é fundamental para a participação do Município no Programa de Regionalização do Turismo, fazendo parte do Mapa do Turismo Brasileiro. Santa Maria é certificada pelo Governo Federal (2017/2019), o que abre portas para a cidade Coração do Rio Grande potencializar seu polo turístico.

“O Conselho de Turismo é um espaço importante de debate, discussão e planejamento. Estamos à disposição para trabalhar de forma conjunta e unida pelo turismo de Santa Maria”, afirmou o presidente do Contur, o professor Thiago Xavier.

Na ocasião, o presidente e os conselheiros reforçaram o comprometimento com o Programa de Regionalização do Turismo. Dentre as propostas, estão manter o conselho ativo; atualizar o planejamento estratégico, integrando-o ao da região turística; e a cooperação com demais municípios vizinhos; entre outros.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Maria

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-47026

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes