Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Equipe PhenoGlad renova projeto de extensão em escola técnica de Cachoeira do Sul



Na sexta-feira (22), as equipes PhenoGlad do campus sede e do campus Cachoeira do Sul, juntamente com a Emater/RS-Ascar, estiveram na Escola Estadual Técnica Nossa Senhora da Conceição, na localidade de Três Vendas, município de Cachoeira do Sul. O objetivo foi realizar uma reunião para planejamento do ano e definição das próximas ações no projeto de extensão “Flores para Todos”. 

A escola participou, em 2018, da segunda fase do projeto, quando a produção dos gladíolos foi programada com o aplicativo PhenoGlad Mobile e acompanhada pelos professores e alunos da instituição, orientados pela Equipe PhenoGlad e por extensionista da Emater/RS-Ascar de Cachoeira do Sul.

A participação da Escola no projeto teve um respaldo muito positivo dentro da instituição e na comunidade. Assim, para o ano 2019, a Escola pretende estender a parceria com a Equipe PhenoGlad e a Emater para ampliar o trabalho não só com flores, mas também incluir espécies olerícolas, condimentares e frutícolas. Outro objetivo é fazer com que as informações cheguem a toda a comunidade escolar e à população de Cachoeira do Sul. 

O projeto ganhou o nome de “Flores para Todos” porque busca, além de oferecer uma oportunidade de o agricultor familiar ganhar dinheiro, levar ao consumidor um produto com custo menor, pois a produção é feita localmente, encurtando a cadeia e conectando pessoas na comunidade. 

Confira a matéria completa no link.


Publicações Recentes