Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM-Palmeira das Missões realiza 9ª Semana Acadêmica do curso de Ciências Econômicas



Semana Acadêmica em Palmeira das Missões reuniu acadêmicos e especialistas para discutir economia e política no cotidiano

O Curso de Ciências Econômicas da UFSM-Palmeira das Missões realizou de 26 a 28 de março a sua 9ª Semana Acadêmica. Com o tema “Economia e Política na Vida Cotidiana”, o evento foi promovido pelo diretório acadêmico e coordenação do curso da universidade.

As atividades iniciaram na terça-feira (26) com o minicurso “Mercado de Investimento: Investimento Pessoal”, ministrado pelo economista e mestre em comércio exterior, Leonardo Hendges Klein e pelo acadêmico de economia e assessor de investimento, Ian Storni.


Leonardo Hendges Klein ministrou o minicurso sobre investimento pessoal

Segundo o coordenador do curso de Ciências Econômicas da UFSM-PM, professor Vinícius Spirandelli Carvalho, a intenção foi incentivar os alunos a buscarem conhecimento e instrução no campo da economia. “Na palestra de hoje, em particular, nosso objetivo foi trazer para os estudantes a satisfação de uma demanda deles mesmos, que era a de um minicurso na área de investimento pessoal. Eu acredito que o diretório acadêmico e a coordenação cumpriram com o objetivo de trazer palestrantes muito competentes para realizar a palestra. Tenho certeza que essa oportunidade permite ao estudante a buscar mais, a se instigar e ter a oportunidade de apreciar uma palestra de profissionais que não estão diretamente ligados ao nosso curso e, portanto, podem dar uma contribuição mais plural para a formação dos estudantes”, afirmou.

Objetivo que, segundo a acadêmica Laís Teixeira de Matos, foi cumprido. Para a estudante, que ingressou este ano na instituição, os palestrantes conseguiram cativar o público: “Eles conseguiram explicar de uma forma muito simples e direta coisas que as pessoas que são leigas têm mais dificuldades para entender. Então, quem é completamente leigo conseguiu entender numa boa, conseguiu entender muito bem, e eles cativaram a atenção das pessoas para elas irem pesquisar por fora e não ficar só nessa palestra”, ressaltou a aluna.

Na quarta-feira (27) foi a vez da palestra “Economia brasileira: crise e expectativas para os próximos anos”, ministrada pelo professor Dr. Karlo Marques Junior. Na quinta-feira (28), último dia do evento, o público pôde conferir a fala do professor Dr. Mário Amin Herreros, que ministrou a palestra “Conjuntura, desafios e oportunidades no atual cenário geopolítico internacional”. Para o acadêmico Fernando Sanches, um dos aspectos que mais chamou a atenção durante a Semana Acadêmica foi a paixão com que todos os palestrantes falaram durante as palestras: “É gratificante perceber o cuidado com que a universidade tem em trazer pessoas com um currículo impecável e cheio de experiência”.

Reportagem: Assessoria de Comunicação UFSM-PM
Produção: Fernando Sanches – bolsista da Coordenação do Curso de Ciências Econômicas

7 anexos

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-47169

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes