Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Abertas inscrições de novos empreendimentos na Incubadora Tecnológica e Pulsar Incubadora



Estão abertas desde o dia 15 de março as inscrições no processo de seleção de empreendimentos para incubação na Incubadora Tecnológica de Santa Maria (ITSM) e na Pulsar Incubadora, ambas gerenciadas pela Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec) da UFSM. As vagas disponíveis são para as modalidades de incubação interna, incubação coletiva e empresas associadas. As inscrições encerram-se em 16 de abril.

A incubação interna consiste na instalação física da empresa na incubadora. Para a modalidade de empresas associadas, não é necessária a instalação física, mas o empreendimento receberá apoio para o desenvolvimento de novos negócios, processos e produtos. A incubação coletiva (coworking) é destinada para empreendimentos ou microempreendedores individuais desenvolverem projetos de base tecnológica no espaço compartilhado da Agittec, tendo acesso às estruturas de uso e serviços como salas de conferências, copa, sala de reunião, treinamentos, cursos e eventos.

As propostas para incubação podem ser apresentadas por pessoas físicas ou jurídicas, que possuam capacidade técnica necessária ao desenvolvimento de um produto ou serviço inovador sob o ponto de vista tecnológico. Não é necessário que a empresa esteja formalmente constituída no momento da apresentação do projeto. Também podem apresentar propostas empresas constituídas que queiram incubar um setor ou projeto específico de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I).

Caberá a uma comissão de avaliação o direcionamento dos empreendimentos para cada incubadora. O edital de seleção está disponível na página www.ufsm.br/agittec, na aba “Editais Abertos”.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-47195

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes