Time de futsal da UFSM disputou amistoso em Horizontina no último sábado

Time da UFSM está se preparando para disputar a Série Ouro do Campeonato Estadual

Foi em Horizontina, no noroeste do estado, que a equipe de futsal UFSM realizou o primeiro teste da temporada, no último sábado (6). Mesmo enfrentando um adversário qualificado e repleto de atletas de renome, o time da universidade equilibrou o jogo na primeira etapa e abriu o placar em cobrança de falta. Mas ainda no primeiro tempo o time da casa virou o jogo. Na segunda etapa, Horizontina aproveitou a desatenção do time universitário e ampliou a vantagem nos primeiros minutos, confirmando a vitória no amistoso pelo placar de 6×1.

Para a UFSM, o amistoso foi bastante válido, pois a intenção era aproximar ao máximo a intensidade e a dificuldade que a equipe vai encontrar na estreia da Série Ouro do Campeonato Estadual, quando encara, fora de casa, a Associação Esportiva de Venâncio Aires (Assoeva). A partida está marcada para o dia 27 de abril, mas a data deve ser alterada em razão de um compromisso da Assoeva pela Liga Nacional.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Futsal UFSM