Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano
Início do conteúdo

Servidores da UFSM podem inscrever projetos para concorrer ao Fundo de Incentivo ao Ensino



Estão abertas as inscrições de projetos para concorrer a recursos do Fundo de Incentivo ao Ensino (Fien), que busca apoiar iniciativas que contribuam para a melhoria do desempenho acadêmico nos cursos da UFSM. Até o dia 28 de abril, servidores docentes e técnico-administrativos da universidade poderão submeter propostas alinhadas com os objetivos institucionais previstos no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2016-2026) da UFSM.

Será destinado um total R$ 180 mil para o desenvolvimento dos projetos aprovados durante o ano de 2019. Entre os critérios de avaliação e classificação das propostas, estão a contribuição para a formação integral do aluno, a redução da evasão e das reprovações e a melhora dos índices de qualidade do curso. Também será considerado o uso de métodos de ensino atualizados e inovadores, que envolvam reforço pedagógico, compromisso socioambiental, internacionalização dos alunos, melhora no uso dos espaços de ensino e/ou capacitação pedagógica dos docentes.

O cronograma de seleção, a documentação exigida e os critérios de distribuição de bolsas a acadêmicos constam no edital Nº 025/2019 da Pró-Reitoria de Graduação, disponível na página www.ufsm.br/prograd. É responsabilidade dos interessados o acompanhamento periódico de homologações, retificações, convocações e demais publicações oficiais referentes à seleção.

Outras informações podem ser obtidas através do e-mail prograd@ufsm.br e pelo telefone (55) 3220-8389.





Publicações Recentes