Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM

Servidores da UFSM podem inscrever projetos para concorrer ao Fundo de Incentivo ao Ensino

Estão abertas as inscrições de projetos para concorrer a recursos do Fundo de Incentivo ao Ensino (Fien), que busca apoiar iniciativas que contribuam para a melhoria do desempenho acadêmico nos cursos da UFSM. Até o dia 28 de abril, servidores docentes e técnico-administrativos da universidade poderão submeter propostas alinhadas com os objetivos institucionais previstos no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2016-2026) da UFSM.

Será destinado um total R$ 180 mil para o desenvolvimento dos projetos aprovados durante o ano de 2019. Entre os critérios de avaliação e classificação das propostas, estão a contribuição para a formação integral do aluno, a redução da evasão e das reprovações e a melhora dos índices de qualidade do curso. Também será considerado o uso de métodos de ensino atualizados e inovadores, que envolvam reforço pedagógico, compromisso socioambiental, internacionalização dos alunos, melhora no uso dos espaços de ensino e/ou capacitação pedagógica dos docentes.

O cronograma de seleção, a documentação exigida e os critérios de distribuição de bolsas a acadêmicos constam no edital Nº 025/2019 da Pró-Reitoria de Graduação, disponível na página www.ufsm.br/prograd. É responsabilidade dos interessados o acompanhamento periódico de homologações, retificações, convocações e demais publicações oficiais referentes à seleção.

Outras informações podem ser obtidas através do e-mail prograd@ufsm.br e pelo telefone (55) 3220-8389.