Editora UFSM sorteia duas vagas para evento sobre artigos científicos

A Editora UFSM está sorteando, em suas redes sociais, duas vagas para o Propague: Como Redigir, Publicar e Avaliar Artigos Científicos, que acontecerá no próximo mês. As regras estão disponíveis no Facebook e Instagram da Editora, e o sorteio será realizado no dia 14 de maio.

O evento ocorrerá nos dias 4 e 5 de junho e será ministrado por Maurício Gomes Pereira, doutor em Epidemiologia e professor emérito da Universidade de Brasília.

O curso visa apresentar e discutir o processo de desenvolvimento de um artigo científico desde a definição do tema da pesquisa, a especificação do objetivo do relato, a preparação das diversas seções do artigo, até a elaboração do resumo, das referências e do título. Também serão abordados o momento da submissão do artigo para publicação e a forma como lidar com os editores.

Maurício Gomes Pereira é médico formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, doutor em Epidemiologia pela Universidade de Columbia, membro titular da Academia de Medicina de Brasília e da Academia Nacional de Medicina. Além disso, é autor de diversos artigos científicos e livros. Tem ministrado cursos por todo o Brasil, e também no exterior, sobre epidemiologia, saúde baseada em evidências, metodologia científica e redação, editoração e divulgação científica.

Programação:

4 de junho – Terça-feira

9h – Credenciamento

10h – Cerimônia de abertura

10h30 – Palestra “Reflexões sobre o processo de preparação de um artigo científico”

11h30 – Intervalo

13h30 – Curso: Preparação da estrutura do artigo científico

15h às 15h30 – Intervalo

15h30 – Curso: Preparação da estrutura do artigo científico

17h30 – Encerramento

5 de junho – Quarta-feira

9h – Curso: Complementação do artigo e sua publicação

12h – Encerramento

Programação cultural

Após o segundo dia de Propague, será oferecida aos participantes uma visita guiada ao Jardim Botânico da UFSM. A trilha ecológica é composta por árvores nativas e exóticas e plantas em extinção. A visita está marcada para o dia 5 de junho, às 13h30, com transporte saindo do CCR.

Interessados devem solicitar participação através do email editoraufsm.eventos@gmail.com, preenchendo o campo assunto com “Jardim Botânico”. As vagas são limitadas. Orienta-se o uso de roupa confortável, calçado fechado, protetor solar e repelente para insetos.

As inscrições vão até 20 de maio, pelo site do evento.

Após solicitar a participação, o valor deve ser depositado na conta 37912-3, agência 1484-2, do Banco do Brasil, CNPJ 89.252.431.0002-30. O comprovante de pagamento deverá ser enviado em até 48 horas após a solicitação para o e-mail editoraufsm.eventos@gmail.com ou adicionado no sistema de inscrições, em campo apropriado.

Texto: Assessoria de Comunicação da Editora UFSM

Notícia vinculada a