Instagram da UFSM tem mais de 17 mil seguidores

Com a proposta de mostrar os ‘novos olhares da UFSM’, a página da Universidade Federal de Santa Maria no Instagram chegou a mais de 17 mil seguidores na última semana. A rede social é mantida pela Agência de Notícias, da Coordenadoria de Comunicação Social.

Diferentemente da estratégia usada atualmente no Facebook e no Twitter da UFSM, mais voltada para prestar informações ligadas à instituição, o objetivo do Instagram é engajar o internauta a compartilhar fotos. Nas imagens com a hashtag #ufsm se destacam fotos de paisagens, de animais e de arquitetura.

Agora, além dos ‘Novos Olhares da UFSM’, o Instagram institucional convida todos a compartilharem fotos e vídeos sobre a importância da Universidade em suas vidas. Para isso, é preciso usar a hashtag da campanha #SouUFSM.