Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Equipes Simanihot e PhenoGlad da UFSM participaram de dia de campo em Júlio de Castilhos



Alternativas para a agricultura familiar foi o tema do dia de campo realizado no último dia 10 na Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora Aparecida, localizada na comunidade de São João dos Mellos, interior de Júlio de Castilhos. O evento teve mais de 400 participantes, incluindo autoridades municipais, como o prefeito de Júlio de Castilhos, João Vestena, e o reitor da UFSM, Paulo Afonso Burmann.

Voltado para a agricultura familiar, o evento teve cinco estações técnicas, duas das quais foram apresentadas pelas equipes Simanihot e PhenoGlad da UFSM: “silagem de mandioca como alternativa no vazio forrageiro” (leia mais no link) e “Gladíolo: uso no paisagismo e fonte de renda ao produtor” (leia mais no link), respectivamente.

Além dos temas das estações técnicas, a novidade deste dia de campo foi o fato de ter acontecido em uma escola rural, objetivando criar o ambiente de motivação entre os jovens estudantes para temas da agricultura familiar, contribuindo, assim, para reduzir o êxodo rural e garantir a sucessão familiar nas famílias do campo.

O Dia de Campo Alternativas para a Agricultura Familiar foi uma realização da Escola E.E.F Nossa Senhora Aparecida, Prefeitura de Júlio de Castilhos, Emater/RS- Ascar, DDPA/Fepagro e UFSM, através das equipes Simanihot e PhenoGlad.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-47829

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes