Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM e Colégio Politécnico são vencedores do Prêmio Santa Maria Destaques 2019



O jornal Diário de Santa Maria divulgou recentemente os vencedores da primeira edição do Prêmio Santa Maria Destaques. A premiação tem como objetivo reconhecer as personalidades, empresas e entidades que exercem um papel social de relevância na cidade em 34 categorias distintas. A UFSM venceu na modalidade Ciência e Desenvolvimento e o Colégio Politécnico foi indicado pela população na seção Ensino Técnico e Profissionalizante.

A votação reuniu cerca de nove mil formulários e cupons enviados pela comunidade, que resultaram na escolha dos destaques da edição deste ano. O anúncio foi realizado na data em que Santa Maria comemorou seus 161 anos, o que tornou a indicação ainda mais especial.

Paulo Afonso Burmann, reitor da UFSM, diz que “receber este prêmio
significa um orgulho para toda a região e mérito de toda comunidade universitária. É um reconhecimento do trabalho diário de nossos estudantes e servidores”.

O diretor do Colégio Politécnico, Valmir Aita, complementa a fala do reitor. “Para nós é motivo de muita alegria e satisfação termos sido lembrados principalmente porque temos como característica a atuação junto à comunidade”, afirma. Aita explica que essa indicação serve também como incentivo para a Instituição continuar desenvolvendo e aprimorando o trabalho de ensino, pesquisa e extensão para se manter como referência em ensino técnico e profissionalizante.

Os vencedores do concurso receberão o prêmio em um jantar beneficente, a ser realizado no dia 19 de junho, dia do aniversário de 17 anos do Diário de Santa Maria.

Texto: Bruna Eduarda Meinen Feil, acadêmica de Jornalismo, bolsista da Agência de Notícias

Edição: Ricardo Bonfanti

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-47861

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes