UFSM promove eventos de arte, cinema e audiovisual a partir desta segunda-feira (27)

A partir desta segunda-feira (27) acontecem no campus sede da UFSM o 7º Fórum Arte, Cinema e Audiovisual, o 2º Assimetria – Festival Universitário de Cinema e Audiovisual e a 2ª Mostra Arte, Cinema e Audiovisual na UFSM. A programação segue até quarta (29).

A abertura do 7º Fórum Arte, Cinema e Audiovisual vai contar com a presença do vice-reitor, Luciano Schuch, diretor do CAL, Cláudio Esteves, pró-reitora de Graduação, Martha Adaime, e pró-reitor substituto de Extensão, Rudinei Pereira.

Este ano o Fórum tem como tema a produção de arte, cinema e audiovisual sul-americana. Participam do evento Fernando Codevilla (UFN), Marcos Borba (TV OVO) e Marilice Daronco (UFSM), a partir das 16h, na sala 1203 do prédio 40. As inscrições gratuitas já estão encerradas, mas se houver lugar os interessados poderão se inscrever na hora.

Logo após, às 17h, acontece a abertura da 2ª Mostra Arte, Cinema e Audiovisual, na Sala Cláudio Carriconde, prédio 40. A exposição conta com trabalhos de jovens artistas na linguagem do audiovisual. Participam dessa edição Calixto Bento, Camila Zappe, Carolina Berger, Evandro Bertuol, Fernanda Codinotti, Marcelo Birck, Raul Dotto Rosa e Ricardo Garlet. A mostra, com curadoria de Nara Cristina Santos, vai até sexta-feira (31), com entrada gratuita.

Às 18h, no auditório do prédio 67, tem início a exibição dos curtas selecionados para o 2º Assimetria. A programação completa pode ser acessada na página no Facebook. O Festival vai até quarta (29), quando serão anunciados os vencedores dessa edição. Entrada gratuita.

Os eventos são realizados pelo Laboratório de Pesquisa em Arte Contemporânea, Tecnologia e Mídias Digitais (LabArt), coordenado pela professora Nara Cristina Santos, TV OVO, coordenada pela professora Neli Mombelli, e Cineclube da Boca, coordenado pelo professor Gilvan Dockhorn.

Neste ano, o Fórum e o Assimetria são realizados em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde também estarão acontecendo em edições simultâneas.

Mais informações no site do LabArt.