Ciclo sobre docência na UFSM inscreve até o meio-dia desta segunda (3)

Docentes, técnico-administrativos, estudantes da UFSM e público em geral têm prazo até esta segunda-feira (3), ao meio-dia, para realizar inscrições gratuitas ao 2º Ciclo Institucional Permanente sobre a Docência na UFSM (Ciped). O evento acontece até terça (4), no Auditório Wilson Aita, anexo do Centro de Tecnologia (CT), no campus sede.

As inscrições são realizadas no site www.ufsm.br/prograd. O evento é realizado pelo Centro de Educação (CE) e pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

Entre os palestrantes, estão as professoras Sonia Feitosa e Francisca Pini, pesquisadoras do Instituto Paulo Freire de São Paulo. Elas discutirão as contribuições da práxis freiriana na reflexão a respeito da identidade e do papel dos educadores na contemporaneidade.

Confira a programação:

3/6 (segunda-feira) – 19h – Profª. Sonia Couto Souza Feitosa (Instituto Paulo Freire) – “Ensinar-e-Aprender com sentido”;

4/6 (terça-feira) – 9h – TAE Fernando Barbosa (CPA UFSM) – “Avaliação docente pelo discente”;

4/6 (terça-feira) – 14h – Profª. Glades Tereza Félix, TAE Pedagoga Venice Teresinha Grings e Profª. Dóris Pires Bolzan (UFSM) – “Educação Superior em contextos emergentes: processos avaliativos e formação”;

4/6 (terça-feira) – 19h – Profª. Francisca Pini (Instituto Paulo Freire) – “Função política e pedagógica do(a) professor(a) problematizador(a), organizador(a) e mediador(a)”.

Mais informações pelo telefone (55) 3220-8010 e pelo email direcaoce@ufsm.br.